Translate

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Truques para arrumar uma mala cheia de roupa


Estava eu a fazer a minha mala para ir passar um tempinho a Monção e a verdade (como sempre) nunca me cabe tudo dentro mala. Casacos, camisolas, pares de sapatos, acessórios, maquilhagem...Eu gosto sempre de levar bastante roupa para ter mais escolha quando precisar. Enquanto andava nesta luta tive a ideia de ir procurar truques para arrumar uma mala de viagem em condições. Ora vejam!

Para não amarrotar:
«Estenda calças, vestidos, camisas, deixando pernas e mangas para fora. Como um bom construtor, alterne os sentidos para nivelar as camadas.»

«Faça um bloco de meias, calcinhas ou cuecas no centro. Esse será o núcleo da obra.»

 «Dobre por cima do núcleo as pernas e mangas. Aí está a mágica: na hora de desempacotar existirão pouquíssimos amassos.»

«Sapatos e pacotes vão nas laterais. Se ao abrir a mala alguma ruga aparecer, pendure a roupa no banheiro enquanto toma uma ducha quente. O vapor irá exterminá-las.»

Para caber tudo:
«Coloque meias e cintos dentro dos sapatos. Depois, espalhe-os com a sola virada pelas laterais.»

«Com os lados "cimentados" por sapatos, suba blocos: por baixo, jeans e jaquetas, que amarrotam menos; por cima, blusas e camisas.»

«Se dobradas bem largas , as roupas ocupam menos espaço. Fazer rolos de camiseta é bom: elas se encaixam e não deixam áreas vazias.»

2 comentários:

  1. Hey Bitch! Seu blog esta um verdadeiro ahazo, e adorei as dicas. XOXO ;*

    love, allan cute

    ResponderExcluir
  2. Muito útil este artigo por acaso, thanks!

    http://www.mademoisellefluo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...